Quantidade de Páginas visitadas

Dia Mundial da Água
22 de março - Dia Mundial da Água. Professores e alunos realizam trabalhos para conscientização sobre a importância na preservação e o bom uso desse recurso que representa nada menos que a vida.
Projeto Horta e Compostagem
O Colégio Estadual Júlia Wanderley deu início ao Projeto Horta e Compostagem. Este visa desenvolver nos alunos a consciência da reciclagem de rejeitos orgânicos e da produção de verduras e legumes de maneira orgânica, sem o uso de agrotóxicos. A irrigação da horta é feita com água captada da chuva. Todos os alunos do colégio estão envolvidos no projeto.
Semana do Meio Ambiente
Os alunos dos 6º e 7º anos do Colégio Estadual Júlia Wanderley visitaram a RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural – na fazenda Ásia Menor, conhecida como “ Fábrica do Luizão”.
I Torneio Interséries do CEJW
O Colégio Estadual Júlia Wanderley promoveu o I Torneio Interséries, visando promover a interação entre os alunos e a cultura da prática esportiva.
Primeira Reunião do novo Grêmio Estudantil
A chapa eleita do Grêmio Estudantil Silvano de Siqueira - CEJW,  promoveu a sua primeira reunião, para estudar o Estatuto do grêmio e montar o seu plano de ação para esta gestão.

I Gincana Cultural
No dia 24/03/2016, foi realizada a I Gincana Cultural do Colégio Estadual Júlia Wanderley, com objetivo de promover a integração entre estudantes e professores.
Reunião de Pais - 2016
A direção do Colégio Estadual Julia Wanderley realizou no período de 10 a 21 de março de 2016, a 1ª reunião geral com pais e responsáveis pelos alunos deste Estabelecimento.
Semana Pedagógica 2016 - 1º Semestre
 Semana Pedagógica do 1º semestre de 2016 ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Dia de Ler. Todo dia!

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais, o Colégio Estadual Júlia Wanderley de Jaboti participou do “Dia de ler. Todo Dia”! Participaram do evento os escritores LUIS FRANCISCO SILVA e LUANA MINEIA, como parte do Projeto “Descubra um Escritor”.


Semana de Integração - Comunidade Escola
Prevista para ocorrer de 24 a 28/08/2015, a Semana de Integração Comunidade e escola, foi um grande sucesso no Colégio Estadual Júlia Wanderley de Jaboti.
Semana pedagógica 1ª etapa
Com o tema “Base Nacional Comum Curricular – BNC e a importância do PPP como elemento coletivo e unificador da escola”. Os professores e funcionários Colégio Estadual Júlia Wanderley, participaram da 1ª etapa da Semana Pedagógica, referente ao 2º semestre de 2015. Tanto a organização da BNC, como o PPP, são temas de fundamental importância para uma melhor organização do ensino, em especial quando se pretende buscar uma aprendizagem de melhor qualidade. Para as pedagogas Lúcia Helena e Cirlene Carvalho, os temas sugeridos pela SEED são oportunos e necessários, pois somente uma discussão aberta e coletiva, com a participação de todos os seguimentos da sociedade poderá alcançar os objetivos pretendidos. “É uma luta de todos pela educação”, afirmou a pedagoga Lúcia Helena. “Juntos poderemos melhorar o ensino e a aprendizagem”, concluiu a pedagoga Cirlene Carvalho.





Formação em ação
Coordenados pelas professoras pedagogas Lúcia Helena,  Cirlene Carvalho e Lúcia Maria, os professores e funcionários do Colégio Estadual Júlia Wanderley de Jaboti, participaram do curso “ Formação em ação”, onde foram discutidos temas relacionados as questões da Diversidade no Currículo Escolar. Nas palavras do diretor Nivaldo Corrêa, o tema foi muito bem escolhido, pois é fundamental considerar a questão da diversidade na organização do ensino e da aprendizagem, já que a escola é um espaço democrático e as diversidades socioculturais estão intrinsecamente presentes. “A escola precisa ter contempladas no currículo ações que atendam as necessidades de todo público escolar”, finalizou o diretor.



COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY DE JABOTI REALIZA PALESTRA SOBRE A DENGUE.
Os alunos e alunas do Colégio Estadual Júlia Wanderley de Jaboti participaram de palestra sobre a Dengue e se comprometeram a levar todas as informações para os seus familiares, vizinhos e comunidade.
GRÊMIO ESTUDANTIL DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY DE JABOTI REALIZA ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DE TURMA 2015.
Como forma de motivar os alunos e alunas do Colégio Estadual Júlia Wanderley de Jaboti a participarem da gestão do estabelecimento de ensino, garantindo assim uma administração mais democrática, o Grêmio Estudantil realizou eleições para escolha dos representantes de turma.
PROFISSIONAIS DE ENSINO DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY DE JABOTI SE ORGANIZAM PARA PLANEJAR AS ATIVIDADES EDUCACIONAIS DO ANO LETIVO DE 2015.
Objetivando a organização do ano letivo de 2015, os profissionais de ensino do Colégio Estadual Júlia Wanderley de Jaboti se reuniram nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2015, para a elaboração das estratégias e ações pedagógicas a serem realizadas durante o ano letivo.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito